Noticia

Nuno Martins é o novo presidente da APROSE

Eleito em Assembleia-Geral de 8 de maio de 2025

Ver artigo

Detendo uma larga experiência de mais de 30 anos de atividade em seguradoras e sociedades de mediação nacionais e internacionais, Nuno Martins foi eleito presidente da Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE) em 8 de maio corrente, sucedendo a David Pereira (NOBIS) que ocupou o cargo de mais alto responsável da mesma instituição ao longo de quase 9 anos.

 

Concorrendo em lista única – o que reflete, em si mesmo, o consenso que foi possível reunir em torno das diferentes sensibilidades e categorias de mediador de seguros que a compunham –, Nuno Martins arrecadou o voto dos Associados que se deslocaram à Figueira da Foz e participaram na Assembleia-Geral eleitoral, cabendo-lhe presidir aos destinos da instituição durante os próximos três anos.

Ao lado de Nuno Martins, que representa a corretora de seguros SEGURAJUDA, estará Nuno Jerónimo (GOOSE BROKERS) como Tesoureiro, e como vogais efetivos estarão Vitor Reis (TRIUNF), Tiago Frutuoso (FRUTUOSO), Carlos Venâncio (PLANÍCIE), Nelson Azevedo (ASA), Paulo Sousa (QUADRIUM), Luis Godinho (ZIMBRA) e João Garcia (ALFAIATE & GARCIA), ocupando o cargo de vogais suplentes Rui Almeida (ALFASEG) e Mário Jordão (VIA SEGURA).

 

Rui Silva (R2) foi eleito Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, sendo Luis Coelho (CREDIMEDIA) seu vice-presidente e Maria do Carmo Cardoso (PLC), a secretária do mesmo órgão.

 

Para o Conselho Fiscal foi eleito como Presidente Pedro Borralho (da mediadora com o mesmo nome), Antonino Costa (UNIVERSEGUROS) como secretário e Miguel Coelho (COELHO SEGUROS) como relator.

 

Estando, assim, já investidos nos cargos dirigentes para o triénio 2025/2027 – a tomada de posse teve lugar logo após a eleição –, os novos responsáveis máximos da única estrutura representativa da mediação de seguros portuguesa terão a responsabilidade de se pronunciarem, tratar e gerir as dificuldades e preocupações, tal como os respetivos desafios, que o setor e atividade económica representados atravessam.

 

Vida Económica 9/05/2025

< VOLTAR LISTAGEM

Artigos Relacionados