Mediadores de seguros alertam o novo Governo sobre o Fundo Sísmico
O presidente da APROSE, única associação que junta corretores e agentes de seguros em Portugal, apela aos novos governantes João Silva Lopes e Paulo Ribeiro para darem novo impulso ao Fundo Sísmico.
Os agentes e corretores de seguros “esperam que o novo Governo, através do secretário de Estado do Tesouro e Finanças, João Silva Lopes e do secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, deem um novo impulso a este processo de criação do Fundo Sísmico, afirmou David Pereira, presidente da APROSE, em artigo opinião publicado no jornal Sol.
A APROSE chama a atenção dos novos governantes João Silva Lopes secretário de Estado do Tesouro e Finanças, e Paulo Ribeiro, secretário de Estado da Proteção Civil, para não perderem o foco na criação do Fundo Sísmico.
David Pereira alerta que Portugal não tem um fundo constituído para este efeito, “ameaçando deixar milhares de habitações desprotegidas em caso de sinistro, uma vez que em muitos casos as seguradoras não aceitam cobrir riscos sísmicos, tendo em consideração diversos fatores que aumentam o risco como seja a qualidade construtiva ou os mapas de riscos sísmicos”.